Corinthians deve jogar 5 vezes no Itaquerão antes da Copa

Por Carolina Santos
Técnicos fazem inspeção no gramado do Itaquerão / Divulgação/Odebrecht Técnicos fazem inspeção no gramado do Itaquerão / Divulgação/Odebrecht

A Arena do Corinthians deve ficar pronta em 15 de abril e a expectativa é que o time faça até cinco jogos antes da Copa do Mundo. As informações foram dadas por Andrés Sanchez, responsável pela construção do estádio, ao repórter Leandro Quesada, da Rádio Bandeirantes.

“Em fevereiro, mais tardar começo de março, vai estar pronto quase que o estádio inteiro. Vai faltar só aqueles 5% da fatalidade. A entrega oficial será no dia 15 de abril. Nessa segunda quinzena, até maio, o Corinthians está liberado para jogar. Entregamos para Fifa para a Copa do Mundo no dia 20 de maio.”

“O Corinthians iria fazer uns 20 jogos antes da Copa do Mundo. Agora, vai fazer 4, 5 jogos no máximo. Isso é um prejuízo financeiro muito grande”, completou.

A Odebrecht, responsável pela construção do estádio, não estipulou uma data para a retirada das peças do guindaste, que caiu e matou dois operários no dia 27 de novembro. A construtora, acredita que a liberação total para que a área do acidente comece a ser reconstruída aconteça em janeiro.

A Arena Corinthians terá a abertura da Copa do Mundo, dia 12 de junho, com o jogo entre Brasil e Croácia. Para Sanchez, receber o primeiro jogo do Mundial é mais importante do que a decisão. “Devemos receber pelo menos 20 chefes de Estado no nosso estádio. Na final são dois, talvez um pouco mais.”

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo