Com gols brasileiros, Bayern vence e é campeão mundial

Por BAND

O Bayern de Munique conquistou o título do Campeonato Mundial de Clubes da Fifa na noite deste sábado ao derrotar o Raja Casablanca por 2 a 0, no Stadium Marrakesh, em Marrocos.

Os dois gols da equipe alemã foram de brasileiros. Dante inaugurou o marcador e Thiago Alcântara, brasileiro naturalizado espanhol deu números finais.

O Bayern de Munique já tinha dois Mundiais de Clubes, em 1976 e 2001, quando o torneio ainda era a Copa Intercontinental.

Este foi o quinto troféu neste ano. Antes, já tinha conquistado a Liga dos Campeões, a Supercopa da Europa, o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha.

Os marroquinos até tentaram pressionar antes de a partida começar, uma vez que o Rei Mohammed VI apareceu em campo, e cumprimentou todos os jogadores do Raja Casablanca. Com isso, a torcida foi ao delírio.

Mas a pressão ficou resumida mesmo fora de campo, pois dentro das quatro linhas a superioridade era nítida, tanto é que 78% de passe de bola nos 30 minutos do primeiro tempo era do Bayern.

O Brasil esteve representado em campo na decisão na arbitragem, com Sandro Meira Ricci de árbitro e seus auxiliares, Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse.

Mais cedo, o Atlético-MG ficou com a terceira colocação da competição ao derrotar o Gangshzou por 3 a 2, também neste sábado.

FICHA TÉCNICA

BAYERN DE MUNIQUE 2X0 RAJA CASABLANCA

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer, Rafinha, Boateng, Dante e Alaba; Lahm, Thiago Alcântara, Kroos (Javi Martínez, 14’/2ºT), Ribéry e Shaqiri (Götze, 34’/2ºT); Müller (Mandzukic, 29’/2ºT). Técnico: Pep Guardiola

RAJA CASABLANCA: Askri, Hachimi, Benlamalen, Oulhaj e Karrouchy; Erraki, Guehi, Chtibi (Mabide, 4’/2ºT), Moutouali e Hafidi (Kachani, 42’/2ºT); Iajour Soulaimani (32’/2ºT). Técnico: Nabil Maaloul

Local: Stade de Marrakesh, em Marrakesh (MAR)

Data-hora: 21/12/2013, às 17h30 (de Brasília)

Árbitro: Sandro Meira Ricci (BRA)

Auxiliares: Emerson de Carvalho (BRA) e Marcelo Van Gasse (BRA)

Gols: Dante (6’/1ºT), Thiago Alcântara (21’/1ºT)

Cartões amarelos: Oulhaj (RAJ), Soulaimani (RAJ)

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo