Brasil goleia o Chile e conquista o tetra no Torneio Internacional

Por george.ferreira
Comandadas por Marta, a equipe verde-amarela não teve dificuldades na conquista do título | Adalberto Marques / Folhapress Comandadas por Marta, a equipe verde-amarela não teve dificuldades na conquista do título | Adalberto Marques / Folhapress

A seleção brasileira feminina goleou o Chile por 5 a 0, neste domingo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e conquistou o tetra do Torneio Internacional de Futebol Feminino. Mais cedo, o Canadá venceu a Escócia por 1 a 0 e garantiu o terceiro lugar.

Comandadas por Marta, a equipe verde-amarela não teve dificuldades na conquista do título. Abriu o placar logo aos 7 minutos. Após cobrança de falta de Andrea, da intermediária, Formiga aproveitou o rebote e, de cabeça, tirou o zero do placar.

O Chile não esboçou reação e o Brasil ampliou com Marta, aos 40. A camisa dez recebeu livre no meio da área e bateu colocado no ângulo esquerdo.

Na volta do intervalo, o Brasil manteve a superioridade. Aos 12, Marta deixou Debinha na cara do gol. A atacante tentou driblar a goleira, que espalmou a bola nos pés de Darlene. Tranquila, a brasileira só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Pouco depois do gol, Marta levou uma pancada no tornozelo esquerdo e deixou o gramado chorando. Mas as meninas não tiraram o pé. Cristiane aproveitou bate-rebate na área para marcar o quarto, aos 31.

Já com o título nas mãos, o Brasil mantinha o ímpeto e o Chile torcia para o jogo acabar para não perder de mais. Aos 40, Debinha também aproveitou uma disputa na área adversária e mandou para a rede: 5 a 0 e festa pelo tetracampeonato no Mané Garrincha.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo