Esporte

Brasil elimina Dinamarca e vai à decisão do Mundial de Handebol

Alexandra Nascimento marcou 10 gols na partida | Divulgação/ www.ihf.info
Alexandra Nascimento marcou 10 gols na partida | Divulgação/ www.ihf.info

A seleção brasileira feminina de handebol não para de fazer história. Nesta sexta-feira, as comandadas do técnico Morten Soubak derrotaram a Dinamarca por  27 a 21  e garantiram a inédita vaga na decisão do Mundial, realizado na Sérvia.

 

O Brasil já havia atingido a melhor campanha na história do torneio ao chegar às semifinais, mas as meninas mostraram que queriam mais desde o início do jogo. Após abrir 5 a 3, a seleção não foi mais ultrapassada e ainda foi ampliando a vantagem no decorrer da partida.

Recomendados

 

Nos minutos finais, a Dinamarca chegou a esboçar uma reação, mas a folga brasileira no placar já era boa o suficiente para garantir a classificação.

 

E esta foi a segunda vitória do Brasil pra cima das dinamarquesas no torneio. Na primeira fase, as seleções estavam no mesmo grupo a seleção passou pelas europeias pelo placar de 23 a 18.

 

Na grande final do próximo domingo, a pedreira promete ser grande, já que o Brasil terá pela frente a Sérvia, anfitriã do torneio. Também nesta sexta-feira, as donas da casa bateram a Polônia por 24 a 18 na outra semifinal.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos