Esporte

Boris Becker é o novo técnico de Djokovic

Djokovic recebe prêmio Laureus das mãos de Becker, 2012 | Ian Walton/Getty Images
Djokovic recebe prêmio Laureus das mãos de Becker, 2012 | Ian Walton/Getty Images

Novak Djokovic, número dois do mundo, anunciou a contratação do alemão Boris Becker como seu novo treinador para a temporada 2014. Aos 46 anos, o ex-tenista alemão irá trabalhar ao lado de outros treinadores do sérvio.

ANÚNCIO

“Ele é uma verdadeira lenda, alguém que tem um grande conhecimento de tênis e sua experiência vai me ajudar a ganhar novos troféus de Grand Slam. Ele também é uma grande pessoa e vai se encaixar muito bem na nossa equipe”, disse o tenista sérvio, que perdeu a ponta do ranking em outubro, mas venceu quatro torneios seguidos.

O alemão também mostrou empolgação com o novo emprego. “Farei o melhor possível para ajudá-lo a alcançar seus objetivos, e tenho certeza de que podemos conquistar grandes coisas juntos”, disse o ex-tenista, que se tornou o homem mais jovem a conquistar um título de Wimbledon – em 1985, aos 17 anos.

Boris Becker foi número 1 do ranking ATP durante 12 semanas e tem seis títulos do Grand Slam. Além dos três Wimbledon, faturou dois Australian Open e um do US Open. Djokovic também soma seis Majors atualmente.

Tags

Últimas Notícias