Esporte

Presidente da Fifa confirma uso de spray na Copa de 2014

'Eu era um pouco cético, mas os árbitros pré-selecionados para a Copa estão contentes com o spray', diz Blatter | Harold Cunningham/Getty Images
‘Eu era um pouco cético, mas os árbitros pré-selecionados para a Copa estão contentes com o spray’, diz Blatter | Harold Cunningham/Getty Images

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, confirmou nesta quinta-feira em Marrakech que o spray usado pelos árbitros para indicar a distância da barreira em cobrança de falta será utilizado durante a Copa do Mundo do Brasil-2014. Usado há anos no futebol brasileiro, o produto foi testado pela entidade durante o Mundial de Clubes do Marrocos.

«As equipes, os jogadores, os árbitros e as delegações estão contentes com o uso do spray. Um dos representantes do Bayern em disse outro dia que agora, finalmente, as cobranças de falta podem ser realizadas a nove metros de distância e não a seis ou cinco, como acontece muitas vezes. Vamos utilizá-lo no Mundial do Brasil», declarou Blatter em entrevista coletiva.

«Temos que continuar por este caminho. É uma boa solução. Eu era um pouco cético, mas os árbitros pré-selecionados para a Copa estão contentes com o spray», acrescentou o dirigente.

O spray também tinha sido testado mais cedo neste ano em outras competições da Fifa, como os Mundiais Sub-20 e Sub-17.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos