Julgamento envolvendo Flamengo e Portuguesa pode resgatar Fluminense

Por Carolina Santos
Permanência na elite pode cair no colo do Fluminense | Felipe Oliveira/Agf/Folhapress Permanência na elite pode cair no colo do Fluminense | Felipe Oliveira/Agf/Folhapress

O Campeonato Brasileiro acabou na semana passada, mas a classificação final ainda não está definida. Advogados de Flamengo, Fluminense e Portuguesa “já estão com a bola” para livrar seus clubes de situações que estavam definidas, mas podem sofrer uma reviravolta. O “jogo” acontece nesta segunda-feira, a partir das 17h.

A 1.ª Comissão Disciplinar do STJD vai julgar os casos de Portuguesa e o Flamengo, que teriam escalado na última rodada do nacional atletas de forma irregular – Héverton, pela Lusa, e André Santos, pelo clube carioca.

A Portuguesa alega que só foi notificada da decisão após o jogo, por isso escalou o jogador. Este será o principal argumento.

Se condenados, os clubes podem perder quatro pontos (três como punição e mais os pontos obtidos no jogo). Isso significaria o rebaixamento da Lusa e a manutenção do Fluminense na Série A. O Flamengo ficaria em 16o e se salvaria da degola.

Em 1999, o Tricolor carioca foi campeão da Série C do Brasileiro e também não disputou a Série B, saltando no ano seguinte direto para a elite.

 

Atlético-PR x Vasco

A briga entre torcedores  na Arena Joinville rendeu a Atlético-PR e Vasco pesadas punições. Em julgamento realizado na última sexta-feira, o Furacão perdeu 12 mandos de campo, sendo seis com portões fechados. O clube foi multado em R$ 120 mil. O Vasco perdeu oito mandos, com quatro partidas sem a presença de torcida. A multa para o clube do Rio é de R$ 80 mil.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo