Esporte

Enderson Moreira é o novo técnico do Grêmio

Treinador assume o Grêmio para a temporada 2014 | Divulgação
Treinador assume o Grêmio para a temporada 2014 | Divulgação

O Grêmio confirmou na tarde desta segunda-feira a contratação do técnico Enderson Alves Moreira. O anúncio do novo treinador gremista foi feito através do site oficial do tricolor. Enderson tem 42 anos e assume o comando gremista para temporada de 2014. A apresentação oficial será hoje, às 17h30, na sala de conferência do Estádio Olímpico.

Destaque com o Goiás no Campeonato Brasileiro deste ano, Enderson Moreira permaneceu por mais de dois anos no comando do clube esmeraldino conquistando o bicampeonato estadual de 2012 e 2013 além do título da Série B no ano passado. Também em 2012, Enderson Moreira foi escolhido pela Federação Goiana como o melhor treinador do campeonato.

Jovem promissor, Enderson Moreira teve uma ascensão meteórica como treinador. Formado em Educação Física pela Universidade Federal de Minas Gerais, iniciou sua carreira no futebol em 1995 como preparador físico do América MG para logo em seguida assumir como treinador de base. Treinou também os jovens do Atlético Mineiro e do Cruzeiro, conquistando o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2007 com a Raposa.

Recomendados

No ano seguinte, fez sua estreia como profissional comandando o Ipatinga nos últimos sete jogos da equipe na Série A. Teve passagem pela base do Atlético PR e do Inter, onde chegou a comandar a equipe B no Gauchão de 2011.

Neste mesmo ano, acertou com o Fluminense como auxiliar-técnico permanente assumindo o comando do elenco principal três dias depois, na Libertadores da América. Dirigiu interinamente a equipe em treze oportunidades até a chegada do técnico Abel Braga. Conquistou oito vitórias, dois empates e três derrotas, com aproveitamento de 66,66%.

Em setembro de 2011,foi anunciado como técnico do Goiás, onde permaneceu até o final do Brasileirão deste ano levando a equipe goiana à sexta colocação. No período em que treinou o clube, obteve 64,01% de aproveitamento.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos