Operário morre na Arena da Amazônia após queda

Por fabiosaraiva
Esse é o segundo acidente fatal nas obras da Arena da Amazônia | Divulgação/Site da Fifa Esse é o segundo acidente fatal nas obras da Arena da Amazônia | Divulgação/Site da Fifa

Um operário de 22 anos morreu na madrugada deste sábado após sofrer uma queda de uma altura de cerca de 35 metros na Arena da Amazônia. Ele estava trabalhando na montagem da cobertura do estádio que será palco de quatro jogos na Copa do Mundo 2014. O acidente ocorreu por volta das 4 horas.

Identificado como Marcleudo de Melo Ferreira, ele era contratado de uma empresa que presta serviços à Arena da Amazônia. Ele teria caido sobre cadeiras e foi levado com vida para o Pronto Socorro 28 de agosto, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desse sábado.

Este é o segundo acidente com morte no local. Em maio desse ano outro operário morreu após cair de uma altura de cinco metros e sofrer traumatismo craniano. Os trabalhos na Arena foram interrompidos.

Em nota, a construtora Andrade Gutierrez, responsável pelas obras, lamentou o episódio e disse que irá prestar toda assistência necessária para a família da vítima. Leia a nota na íntegra:

É com pesar que a Construtora Andrade Gutierrez informa que por volta das 4h da manhã de hoje, 14/12/2013, o operário Marcleudo de Melo Ferreira, 22 anos, natural de Limoeiro do Norte – CE, funcionário de empresa subcontratada que presta serviços na montagem da cobertura da Arena da Amazônia, sofreu uma queda de uma altura de cerca de 35 metros, sendo socorrido e levado ao Pronto Socorro 28 de Agosto ainda com vida, onde não resistiu aos ferimentos e veio a falecer nesta manhã.

Reiteramos o compromisso assumido com a segurança de todos os funcionários e que uma investigação interna está sendo feita para apurar as causas do acidente. As medidas legais estão sendo tomadas em conjunto com os órgãos competentes.

Lamentamos profundamente o acidente ocorrido e estamos prestando total assistência à família do operário. Em respeito à memória do mesmo, os trabalhos deste sábado foram interrompidos.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo