Vasco perde oito mandos e Atlético-PR 12, por briga em SC

Por Tercio Braga
Em um estádio pouco ocupado, vascaínos e atleticanos entraram em conflito, em Joinville | Geraldo Bubniak/ Fotoarena/ Folhapress Em um estádio pouco ocupado, vascaínos e atleticanos entraram em conflito, em Joinville | Geraldo Bubniak/ Fotoarena/ Folhapress

A briga entre torcedores no último domingo, na Arena Joinville, rendeu a Atlético-PR e Vasco pesadas punições. Em julgamento realizado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), os auditores decidiram que os dois clubes terão que atuar boa parte de seus jogos por competições da CBF em 2014 fora de casa e sem torcida.

O Atlético-PR sofreu a pena mais pesada, com a perda de 12 mandos de campo, sendo seis de portões fechados. O clube ainda foi multado em R$ 120 mil.

Já o Vasco perdeu oito mandos, com quatro partidas sem a presença de torcida. A multa para o clube do Rio é de R$ 80 mil.

O árbitro Ricardo Marques Ribeiro foi absolvido da acusação de ter permitido a realizada do jogo sem condições de segurança. O mesmo aconteceu com as federações paranaense e catarinense.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo