Após ano irregular, Pato tem nova chance com Mano Menezes

Por Carolina Santos

A chegada de Mano Menezes ao Corinthians pode ser a chance de Alexandre Pato deslanchar com a camisa do clube. Admirador do futebol do atacante, o treinador terá a missão de ajudar o camisa 7 a render mais em campo e superar a desconfiança da torcida.

Os alvinegros têm motivos para acreditar na parceria. Com Mano, Pato teve sua maior sequência na Seleção Brasileira. Tanto é que a sua manutenção na equipe é tratada como primordial pelo novo comandante. Oficializado como técnico do Corinthians na última quarta-feira, Mano será apresentado apenas em janeiro. Mas já trabalha o planejamento do clube nos bastidores.

Na era Mano Menezes à frente do Brasil, Pato foi chamado para 20 dos 33 jogos e fez oito de seus dez gols pela Seleção – marcou uma vez com Dunga, e outra com Luiz Felipe Scolari. Só dois atacantes tiveram mais convocações do que o corintiano com Mano: Neymar, hoje no Barcelona, e Lucas, do PSG.

Mano fez constantes elogios a Pato enquanto estava na CBF, e só não deu mais chances ao atacante por causa das lesões. Entre 2010 e 2011, o atacante era figura constante nos amistosos e jogou a Copa América, quando o técnico esperava que seu comandado deslanchasse.

“Penso que Pato pode ser o atacante que todos esperam. Pela primeira vez, ele está tendo a oportunidade de ter uma sequência na Seleção. Mas precisa de um pouco de paciência. Sei que é difícil no futebol, mas é preciso”, disse Mano, na época.

Contratado por cerca de R$ 40 milhões do Milan, Pato fez 58 jogos e 17 gols sob o comando de Tite, mas ficou marcado pela torcida após o pênalti desperdiçado contra o Grêmio pela Copa do Brasil.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo