Fórmula 1 terá troféu para "campeão" de poles e "pontos na carteira"

Por Tercio Braga
Vettel levaria o troféu caso regra estivesse valendo já em 2013 | Steve Crisp/Reuters Vettel levaria o troféu caso regra estivesse valendo já em 2013 | Steve Crisp/Reuters

A série de novidades da Fórmula 1 em 2014 ganhou mais uma atração. A partir da próxima temporada, o piloto que conseguir o maior número de pole positions receberá um troféu. Caso ocorra um empate ao término da última prova, aquele que largar mais vezes na segunda posição do grid levará o prêmio para casa. Se a novidade já estivesse em vigor nesta temporada, o tetracampeão Sebastian Vettel conquistaria o troféu, já que conseguiu 9 poles contra apenas 5 do inglês Lewis Hamilton.

Veja também
Force India anuncia mexicano Sergio Pérez para 2014

Também nesta quinta-feira, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou que a partir de 2014, a categoria passará a utilizar o sistema de punição por pontos, semelhante ao sistema das multas de trânsito.

De acordo com a nova regra, os pontos serão acumulados ao longo da temporada e caso a soma chegue a 12, o piloto fica suspenso por uma etapa. Porém, a entidade não definiu os critérios para atribuição de pontos às infrações, que devem ficar a cargos dos comissários.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo