Esporte

Vasco entra com recurso para impugnar jogo contra o Atlético-PR

Briga interrompeu jogo por 73 minutos | Franklin de Freitas/Folhapress
Briga interrompeu jogo por 73 minutos | Franklin de Freitas/Folhapress

O Vasco entrou nesta quarta-feira com o recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para tentar impugnar o jogo contra o Atlético-PR, no último domingo, na Arena Joinville. A partida, em que o Gigante da Colina foi goleado por 5 a 1, ficou marcada pela briga entre as torcidas, que deixou três feridos gravemente.

O clube alega que o árbitro não respeitou o artigo 19 do regulamento geral de competições da CBF, já que reiniciou o jogo após 73 minutos de paralisação, 13 acima do limite de 60 minutos previsto na regra. Além disso, o Vasco reclama que o juiz tomou a decisão de continuar com a partida mesmo sem condições de segurança.

Se obter êxito, o Vasco consegue os pontos da partida, atinge 47 e escapa do rebaixamento, jogando o Criciúma, com 46, na degola. O Z-4 pode até sofrer mais alterações: em caso de vitória do Gigante da Colina no STJD, Portuguesa e Flamengo serão rebaixados se forem punidos pelo tribunal no caso dos jogadores Héverton e André Santos, escalados supostamente de forma irregular.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos