Esporte

Lanús vence e põe fim ao sonho do 1º título internacional da Ponte

Blanco comemora o segundo gol do Lanús | Enrique Marcarian/Reuters
Blanco comemora o segundo gol do Lanús | Enrique Marcarian/Reuters

O sonho da Ponte Preta de conquistar o primeiro título internacional logo em sua primeira oportunidade caiu por terra nesta quarta-feira. Após um primeiro tempo irreconhecível da Macaca, o Lanús venceu por 2 a 0, no estádio Ciudad de Lanús, e se sagrou campeão da Copa Sul-Americana. O jogo de ida, no Pacaembu, na semana passada, havia terminado empatado por 1 a 1.

Com um primeiro tempo muito apático, a Ponte Preta acabou levando dois gols antes do intervalo e não conseguiu reagir na segunda etapa. Victor Ayala abriu o placar, aos 25, e Ismael Blanco ampliou, aos 48.

O resultado ainda foi determinante para as pretensões do Botafogo, que terminou o Campeonato Brasileiro na quarta colocação e dependia do fracasso da equipe brasileira, rebaixada este ano para a Série B, para ir à Copa Libertadores da América.

Recomendados

Assim, o futebol brasileiro teve os seus seis times participantes da Libertadores definidos: Atlético-MG (atual campeão), Flamengo (campeão da Copa do Brasil), Cruzeiro, Grêmio, Atlético-PR e Botafogo (quatro melhores colocados no Brasileirão). Os dois últimos ainda precisam disputar a fase preliminar eliminatória da competição continental.

Em 2014, pela primeira vez em 15 anos, o futebol paulista não terá um representante na Libertadores.

Blanco aproveita bobeada da zaga da Ponte e aproveita o rebote para fazer 2 x 0 Lanús | Enrique Marcarian/Reuters

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos