Esporte

Corinthians confirma a volta de Mano Menezes

Mano Menezes na época de Flamengo: técnico deixou o clube em plena disputa do Brasileirão e da Copa do Brasil / Divulgação/Flamengo
Mano Menezes na época de Flamengo: técnico deixou o clube em plena disputa do Brasileirão e da Copa do Brasil / Divulgação/Flamengo

Dado como certa há quase um mês, a volta de Mano Menezes ao Corinthians foi confirmada nesta quarta-feira. Em entrevista coletiva, o diretor de futebol, Roberto de Andrade, anunciou a chegada do técnico, que assinará contrato até 31 de dezembro de 2014.

“Precisávamos de um treinador que tivesse conhecimento de Corinthians, e bagagem e competência para suportar tudo”, disse Andrade.

O dirigente disse que Mano não era o único nome pensado, mas o do treinador sempre foi o de preferência do presidente Mário Gobbi.

Recomendados

Mano chega para fazer o time reagir após o Brasileirão abaixo da expectativa – o Timão chegou a ser considerado favorito, mas sequer conseguiu uma vaga na Libertadores.

O último trabalho de Mano foi no Flamengo. O técnico, porém, deixou o clube em setembro deste ano, após uma derrota em casa para o Atlético-PR, causando surpresa no elenco e diretoria, e ira em parte da torcida.

Na segunda passagem pelo Parque São Jorge, Mano tentará superar os números da primeira fase, iniciada em 2008. O técnico chegou para comandar o time na Série B e subiu com sobras.

No ano seguinte, faturou o Paulistão e a Copa do Brasil. Após a Copa do Mundo de 2010, porém, Dunga caiu na seleção brasileira, e Mano – após a negativa do Fluminense em liberar Muricy Ramalho – foi chamado pela CBF para assumir. O treinador saiu do Timão após 103 vitórias, 33 derrotas e 49 empates.

O trabalho não chegou até a Copa, com a demissão de Mano no fim de 2012. O técnico passou mais de seis meses desempregado, até ser contratado pelo Flamengo.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos