Esporte

Fifa pede segurança reforçada na Copa após briga em Joinville

Em um estádio pouco ocupado, vascaínos e atleticanos entraram em conflito, em Joinville | Geraldo Bubniak/ Fotoarena/ Folhapress
Em um estádio pouco ocupado, vascaínos e atleticanos entraram em conflito, em Joinville | Geraldo Bubniak/ Fotoarena/ Folhapress

A Fifa demonstrou preocupação com a briga entre torcedores de Vasco e Atlético Paranaense, no último domingo. O secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, disse que ficou impressionado com os atos violentos e pediu segurança reforçada na Copa do Mundo, para ter certeza de que cenas como essa não aconteçam durante o torneio.

Veja também
Operador de guindaste do Itaquerão trabalhava há 18 dias sem folga
Vidente crava hexa do Brasil na Copa em final contra a Argentina
Vascaíno preso com barra de ferro é músico em banda gospel

Em uma entrevista coletiva, no Marrocos, onde acontece o Mundial de Clubes, Valcke ainda comentou que arquibancada de estádio não é um lugar para guerra.

Recomendados

MP pede suspensão de torcida do Atlético-PR

A torcida uniformizada Os Fanáticos, do Atlético Paranaense, não vai poder frequentar os jogos pelos próximos seis meses. A determinação do Ministério Público do Paraná foi anunciada, nesta terça-feira, como resultado da briga generalizada na Arena Joiville, no domingo.

De acordo com o veto, uniformes, faixas e bandeiras da torcida atleticana estão proibidas nos estádios. Qualquer menção da uniformizada durante os jogos será punida com multa de R$ 20 mil.

A decisão, no entanto, não vai impedir que os torcedores frequentem os estádios, já que ainda não há um cadastro para identificar todos os que se envolvem em brigas.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos