Robinho e Willian são as novidades de Scolari para seleção

Por george.ferreira
Robinho e Willian são as novidades da convocação do técnico Luiz Felipe Scolari | Julio Cesar Guimarães / Folhapress Robinho e Willian são as novidades da convocação do técnico Luiz Felipe Scolari | Julio Cesar Guimarães / Folhapress

Robinho e Willian foram as novidades da convocação do técnico Luiz Felipe Scolari para defender a seleção brasileira para os últimos amistosos do ano, contra Honduras, no dia 16 de novembro, em Miami; e diante do Chile, no dia 19 de novembro, em Toronto. A lista foi divulgada nesta quinta-feira em um hotel no Rio de Janeiro.

Veja também
Robinho vibra: ‘como se fosse a primeira vez’
Felipão avisa: ‘as portas estão abertas’

O atacante do Milan volta depois de anos pra vestir a camisa canarinho. Ele substitui Diego Costa, que optou por defender a Espanha.

Sua última convocação havia sido em agosto de 2011. Na ocasião, Robinho participou de amistoso contra a Alemanha na derrota por 3 a 2 e marcou um gol, de pênalti.

A outra novidade de Felipão foi Willian, do Chelsea. Já o goleiro Julio Cesar, do QPR, voltou a ser chamado. Em compensação, por causa dos compromissos do Botafogo pelo Brasileirão, Jefferson não está na lista, a exemplo de Lucas, do Paris Saint Germain.

Felipão já havia adiantado quatro jogadores para agilizarem na emissão de vistos de entrada para os Estados Unidos: Daniel Alves (Barcelona), Lucas Leiva (Liverpool), Hulk (Zenit) e Marquinhos (PSG), o último, convocado pela primeira vez.

Veja os convocados:

GOLEIROS
Julio Cesar (QPR)
Victor (Atlético-MG

LATERAIS
Daniel Alves (Barcelona)
Marcelo (Real Madrid)
Maicon (Roma)
Maxwell (PSG)

ZAGUEIROS
Thiago Silva (PSG)
Dante (Bayern)
David Luiz (Chelsea)
Marquinhos (PSG)

VOLANTES
Lucas Leiva (Liverpool)
Paulinho (Tottenham)
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Hernanes (Lazio)
Ramires (Chelsea)

MEIAS
Oscar (Chelsea)
Bernard (Shakhtar)
Willian (Chelsea)

ATACANTES
Neymar (Barcelona)
Jô (Atlético-MG)
Hulk (Zenit)
Robinho (Milan)

[poll id=”97″]

Loading...
Revisa el siguiente artículo