Atlético-PR abre vantagem sobre o Grêmio na Copa do Brasil

Por Tercio Braga
Dellatorre comemora o único gol da partida | Gustavo Oliveira/Divulgação Dellatorre comemora o único gol da partida | Gustavo Oliveira/Divulgação

O Atlético-PR largou na frente do Grêmio no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. No Durival de Britto, o Furacão conseguiu se impor e venceu a partida por 1 a 0 contra um Tricolor desfalcado e sem muita agressividade ofensiva.

Veja também
Antonio Carlos garante vitória do São Paulo sobre o Atl. Nacional
Copa do Brasil: Flamengo sai na frente contra o Goiás

A partida demorou a engrenar na primeira etapa. Com dificuldades na saída de bola, o Grêmio não conseguia chegar ao ataque. O Atlético-PR parava no bom sistema defensivo organizado por Renato Gáucho. Aos 32 minutos, um lance causou confusão entre os atletas. Ederson, artilheiro do Brasileirão, solou o zagueiro Rhodolfo e todos os jogadores se envolveram. Ao final, advertência somente para o atacante. A confusão parece ter desconcentrado os gremistas, que três minutos depois marcaram bobeira com Dellatorre – formado pelo Internacional – que fez de cabeça em bom cruzamento de Ederson.

Na segunda etapa, o Furacão parecia satisfeito com o resultado. O Grêmio mexeu algumas vezes para tentar melhorar o desempenho ofensivo. As melhores chances foram com Riveros, que teve três chances. Em suma, o jogo foi equilibrado. Com apenas um atacante titular ausente, o Furacão teve um melhor aproveitamento das suas chances frente a um Grêmio sem três atacantes titulares.

Para a partida de volta, o Rubro-Negro joga por um empate para chegar a sua primeira decisão na Copa do Brasil. O Grêmio, que detém quatro título da competição, precisa de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar. Caso o 1 a 0 se repita para os donos da casa, a decisão será nos pênaltis.

Próximos jogos

A eliminação na Copa do Brasil não deve frustrar o plano das duas equipes de chegar a Libertadores em 2014, pois tem boa campanha no Brasileirão e estão no G4. Neste fim de semana, os clubes voltam suas atenções para o Nacional. O Grêmio recebe o Bahia na Arena, domingo, às 17h. O Atlético-PR joga com o Internacional no Durival de Britto, também no domingo, às 19h30.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo