FPF confirma novo formato e sorteia grupos do Paulistão 2014

Por Carolina Santos
Corinthians foi o campeão do campeonato em 2013 | Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians Corinthians foi o campeão do campeonato em 2013 | Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians

A FPF (Federação Paulista de Futebol) definiu, por meio de sorteio realizado nesta quarta-feira, os grupos do Paulistão 2014. São quatro chaves com cinco times cada, em que as equipes não se enfrentam entre si e apenas duelam os adversários dos demais grupos.

Os quatro grandes são os cabeças de chave, e os demais foram divididos em quatro potes, de acordo com a colocação no campeonato em 2013 – incluindo os quatro que subiram da segunda divisão.

Pelo formato, definido nesta quarta após reunião do Conselho Técnico da entidade com representantes dos clubes, os dois primeiros de cada chave se classificam e duelam pelas quartas de final, em apenas um jogo. A semifinal também será decidida em partida única. Somente a final terá duelos de ida e volta.

Em todas as fases do mata-mata, o empate – inclusive no placar agregado, no caso da final – leva a partida para a decisão por pênaltis.

O campeonato segue com quatro rebaixados, definidos pelas piores campanhas gerais na primeira fase.

O atual campeão é o Corinthians, que evitou o tetra do Santos este ano.

Veja como ficaram os grupos:

GRUPO A
São Paulo
Penapolense
Linense
Atlético Sorocaba
Comercial

GRUPO B
Corinthians
Botafogo
XV de Piracicaba
Ituano
Audax

GRUPO C
Santos
Ponte Preta
São Bernardo
Paulista
Portuguesa

GRUPO D
Palmeiras
Mogi Mirim
Bragantino
Oeste
Rio Claro

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo