Esporte

Diego Costa afirma ser valorizado na Espanha e pede respeito

Diego Costa: "Espanha me deu tudo"| Gonzalo Arroyo Moreno/ gettyimages
Diego Costa: «Espanha me deu tudo»| Gonzalo Arroyo Moreno/ gettyimages

Depois das declarações em tom indignado de Felipão sobre a recusa de Diego Costa à seleção brasileira, foi a vez do jogador se pronunciar. Em vídeo divulgado pelo seu clube, o Atlético de Madri, atacante falou da dificuldade em escolher um dos dois países, disse que se sente valorizado na Espanha e fez um pedido: quer que as pessoas entendam e respeitem sua decisão de jogar pela Fúria.

 

Recomendados

“Foi complicado escolher entre o Brasil, meu país, e a Espanha, que me deu tudo. Repensei e vi que o melhor era jogar pela Espanha, porque tudo que fiz e tenho foi neste país. Me sinto muito valorizado aqui. Sinto o carinho das pessoas. Espero que entendam e respeitem, porque foi uma decisão muito difícil. Aqui fiz toda a minha carreira e tudo que sou devo a este país”, afirmou Diego Costa, que negou estar renunciando ao país de origem.

 

Leia também:

Felipão diz que Diego Costa ‘desprezou o sonho de milhões’

 

“Não é uma renúncia ao Brasil, não pensei desta forma, até porque tenho familiares no país, onde nasci e, se Deus permitir, voltarei para viver quando encerrar a minha carreira”, defendeu-se.

 

O atacante se colocou à disposição do técnico da Espanha, Vicente del Bosque, nem que seja para jogar por pouco tempo.

“Defender essa camisa não é para qualquer um, é uma coisa muito grande na vida de um jogador de futebol. A partir do momento que o treinador Vicente me convoque, e eu possa jogar cinco, 10 ou 15 minutos, vou dar tudo, porque sou assim. Minha vida sempre foi trabalhar. É a seleção que me deu tudo, e quero retribuir de alguma forma”, disse Diego, que ainda se mostrou preocupado em saber da aprovação da sua decisão por parte do grupo da Fúria.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos