Confederação brasileira envia pedido por convite ao Mundial de Basquete

Por Tercio Braga
Seleção não passou da primeira fase do Sul-Americano e não se classificou para o Mundial | Divulgação/FIBA Seleção não passou da primeira fase do Sul-Americano e não se classificou para o Mundial | Divulgação/FIBA

A Confederação Brasileira de Basquete formalizou seu desejo de receber o convite para o Mundial de 2014, na Espanha. A entidade enviou à FIBA (Federação Internacional de Basquete) uma carta com seu credenciamento a uma das vagas do wild card.

O Brasil não conseguiu a classificação através da Copa América, após campanha pífia na Venezuela. Com isso, o país conta agora com a escolha da FIBA, que vai distribuir quatro vagas através do convite.

“Nesse momento quero agradecer o apoio das entidades governamentais e esportivas, dos jogadores, da comunidade do basquete, patrocinadores, apoiadores e da mídia nessa empreitada”, afirmou Carlos Nunes, presidente da CBB.

Além dos Estados Unidos, o Brasil é o único país a ter participado de todas as 16 edições do Campeonato Mundial.

O anúncio das quatro vagas de wild card será realizado apenas em 2014, nos dias 1 e 2 de fevereiro, em Barcelona, quando ocorre a reunião da FIBA. O Mundial será iniciado no dia 30 de agosto.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo