Diego Costa diz não a Felipão e decide jogar pela Espanha

Por BAND
Federação Espanhola divulgou no site oficial que Diego Costa vai jogar a Copa do Mundo pela atual campeã / Divulgação CBF Federação Espanhola divulgou no site oficial que Diego Costa vai jogar a Copa do Mundo pela atual campeã / Divulgação CBF

O atacante Diego Costa pôs fim aos questionamentos e decidiu jogar pela seleção da Espanha. Ele mandou uma carta à CBF declarando seu desejo de defender a equipe espanhola.

A informação foi divulgada pelo site oficial da Federação Espanhola de Futebol (FEF). Segundo a entidade, o jogador enviou o comunicado a Julio Cesar Avelleda, secretário geral da CBF.

O atacante foi chamado por Luiz Felipe Scolari para os amistosos diante de Honduras e Chile, em novembro, mas vai rejeitar a convocação. Com isso, Diego Costa deve estar apto para compor as próximas listas de Vicente del Bosque na Espanha.

Após a oportunidade dada, Felipão afirmou que a responsabilidade da escolha é unicamente do jogador.

“Nós oferecemos uma seleção pentacampeã mundial, com todas as condições de ser hexacampeã (e será) e oferecemos uma possibilidade dele fazer parte da seleção que é do seu país natal, que ele tem todas as identidades. Mas cada um escolhe as vias que quer seguir”, disse o treinador.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo