Corinthians marca finalmente, mas só empata com o Santos

Por Tercio Braga
Nem o Santos, de Montillo, em o Corinthians, de Guilherme, saíram satisfeitos com o resultado | Ricardo Saibum/Divulgação Nem o Santos, de Montillo, em o Corinthians, de Guilherme, saíram satisfeitos com o resultado | Ricardo Saibum/Divulgação

O Corinthians conseguiu marcar, mas isso não foi suficiente para o time ter um resultado diferente do que conseguiu neste Brasileirão. No clássico alvinegro houve empate em 1 a 1, resultado ruim para a pretensão dos dois times, que enxergam no Brasileirão a última chance de conquistar uma vaga na Libertadores. O Timão comemora terminar o ano sem derrota em clássico. O Santos, mais próximo do G-4, segue com o sonho de conquistar uma vaga na Libertadores.

Veja também
Flamengo e Portuguesa fazem jogo fraco e não saem do zero
Ponte Preta vira no fim e afunda o Vasco no Z-4
Com três de Aloísio, São Paulo vence o Inter no Sul

Em um jogo movimentado e equilibrado, os times iniciaram a partida em um ritmo diferenciado. Sem Pato no ataque, o Corinthians pressionava para marcar logo no início. O Santos, sem tanta pressão, tentava frear o ímpeto do rival. O Corinthians conseguiu marcar com o meia Douglas, de cabeça, aproveitando cruzamento de Emerson Sheik aos 26 minutos. Em suma, o Timão foi melhor na primeira etapa.

No segundo tempo, o que era esperado aconteceu. O Corinthians procurou se defender e o Santos foi para cima para tentar o empate. Com boas chances e falhas da defesa rival, o Santos se aproveitou e empatou com o zagueiro Gustavo Henrique, aos 16 minutos, após confusão na área. Daí em diante, o Santos teve duas grandes chances para vencer, com Everton Costa e Eduardo Dracena. O Corinthians parou na trave, novamente com o meia Douglas. O empate acabou como um resultado justo para um tempo de cada time.

Com o resultado, o Santos soma 44 pontos na metade superior da tabela, mas ainda distante em 8 pontos do G4. O Corinthians tem 41 pontos e está na metade debaixo, com 8 pontos de distância do Z4.

Próximos jogos

Tanto Santos quanto Corinthians poderão trabalhar durante a semana para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes jogam no domingo. O Corinthians visita o Vitória no Barradão, às 17h. O Santos visita o Cruzeiro no Mineirão, às 17h.

Loading...
Revisa el siguiente artículo