Sem clube, técnico Emerson Leão fala em se aposentar em breve

Por Tercio Braga
O último clube que Leão dirigiu foi o São Caetano, em 2012 / Site Oficial/São Caetano O último clube que Leão dirigiu foi o São Caetano, em 2012 / Site Oficial/São Caetano

Emerson Leão está com o futuro indefinido. Desempregado, ele afirma que ainda recebe propostas para o cargo de treinador, mas acredita que o ciclo está no fim e está em dúvida se pretende no futuro se tornar dirigente ou comentarista esportivo.

“Não quer dizer que fechei o ciclo. Mas falta muito pouco para fechar o ciclo. Quando fechar, às vezes quando você não espera, abre-se uma janela que você nunca imaginou”, disse em entrevista ao repórter João Zanine, da Rádio Bradesco Esportes FM.

“Aconteceu isso quando era atleta e abriu uma janela para virar treinador. No domingo, atuei como atleta e na segunda estava dirigindo a mesma equipe. Tenho alguma coisa encaminhada para dirigente ou virar concorrente de vocês.”

Leão já treinou os quatro grandes de São Paulo, os dois de Minas e os dois principais times do Rio Grande do Sul. Só não treinou equipes do Rio de Janeiro. Sua última equipe foi o São Caetano, que dirigiu após fracassar no Brasileirão de 2012 no São Paulo, em sua segunda passagem.

“A princípio, este ano não vou trabalhar. Estou retomando algumas coisas que deixei para trás. Hoje mexo com pecuária também. Mas o futebol não está afastado. Ainda sinto os efeitos do futebol.”

O treinador afirma que ainda recebe convites para dirigir clubes e que atualmente tem uma proposta do exterior. “Recebi um chamado de Dubai, mas acho difícil aceitar. ficaram de mandar uma proposta amanhã. algumas propostas que recebi, analisei e agradeci. Vamos ver o que vai acontecer daqui para frente.”

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo