Esporte

Felipão chama Marquinhos, Diego Costa e mais 3 para amistosos

Diego Costa está garantido nos próximos amistosos da seleção / Divulgação CBF
Diego Costa está garantido nos próximos amistosos da seleção / Divulgação CBF

A CBF antecipou nesta sexta-feira os nomes de cinco convocados por Luiz Felipe Scolari para os amistosos de novembro. Diego Costa, do Atlético de Madri, pivô de uma disputa envolvendo as seleções do Brasil e da Espanha, é o maior destaque da lista, que tem ainda Marquinhos (PSG), Lucas Leiva (Liverpool), Hulk (Zenit) e Daniel Alves (Barcelona).

Em comunicado, a CBF informa que formalizou as convocações junto aos clubes dos jogadores para que os atletas tirem seus vistos de entrada nos EUA e Canadá. Os países receberão os jogos contra Honduras (dia 15) e Chile (19), respectivamente. Ontem, a entidade informou ter enviado um documento à Fifa, em que Felipão formalizava o desejo de chamar Diego Costa.

Recomendados

A lista final só será conhecida no próximo dia 31, às 12h, Hotel Sheraton, no Rio de Janeiro.

A divulgação é feita em meio à polêmica sobre o destino de Diego Costa. Após Vicente del Bosque revelar o desejo de convocar o atacante para a seleção espanhola, o jogador do Atlético de Madri chegou a confirmar que preferia defender a Fúria. O que parecia o fim do caso era, na verdade, o início de uma briga nos bastidores entre o Brasil e a Espanha.

Felipão passou a dizer que contava com Diego Costa e que pretendia convocá-lo, sem dizer quando. Mas o técnico foi vítima de um trote de um programa de TV espanhol e entregou que chamaria o atacante. O episódio acabou precipitando a convocação oficial antecipada.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos