Cristiano Ronaldo faz 2, bate recorde e Real vence a Juventus

Por Tercio Braga
Cristiano Ronaldo marcou duas vezes contra a Juventus | Juan Medina/Reuters Cristiano Ronaldo marcou seu sétimo gol nas três primeiras rodadas da Liga | Juan Medina/Reuters

O Real Madrid derrotou a Juventus por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no estádio Santiago Bernabéu, na capital espanhola, pelo Grupo B da Liga dos Campeões.

Com mais essa vitória, o time madrilenho segue líder com nove pontos e mantém os 100% de aproveitamento na competição. Já o time italiano permanece com dois pontos.

O principal destaque foi Cristiano Ronaldo, que marcou dois gols, sendo um deles, de pênalti. Agora, o craque igualou a marca do italiano Filippo Inzaghi, até então único jogador a marcar sete vezes nas três primeiras rodadas da Liga.

Além disso, Cristiano Ronaldo chegou ao seu 58º gol em competições europeias e passou o ídolo português Eusébio, que fez 57.

O atacante é o artilheiro da Liga, seguido por Zlatan Ibrahimovic, que marcou quatro vezes, nesta quarta.

O Real Madrid tem também o melhor ataque da competição, com 12 gols e se manter a média pode bater outro recorde.

Pela quarta rodada da Liga dos Campeões, as duas equipes voltam a se enfrentar, com o confronto a ser realizado em Torino, na Itália, no dia 5 de novembro.

Outros jogos

Outro atacante que se destacou na rodada foi o sueco Zlatan Ibrahimovic, que anotou quatro vezes na vitória de 5 a 0 do PSG contra o Anderlecht, em jogo realizado em Bruxelas, na Bélgica. Cavani fez o outro na goleada.

Ibra, que irá enfrentar Cristiano Ronaldo no mês que vem no confronto entre Suécia e Portugal por uma vaga na Copa do Mundo, anotou seu nono gol nos últimos quatro jogos (dois pelo campeonato francês e outros três pela Liga dos Campeões). Ele entra no Top 10 de atletas que anotaram quatro vezes em uma partida pela Liga dos Campeões.

Em Moscou, o atacante argentino Sergio Aguero foi o nome do jogo no confronto entre Manchester City e CSKA. Ele anotou duas vezes na vitória do time inglês por 2 a 1. O resultado deixa a equipe do City com seis pontos no grupo D em três jogos. Já a equipe russa vem em terceiro com três pontos. O Bayer lidera.

A equipe alemã não teve dificuldades para derrotar em casa o Viktoria Plzen, da Tchecoslováquia, por 5 a 0. O meia francês Franck Ribéry anotou duas vezes na partida.

Já o Bayer Leverkusen também teve uma vitória tranquila. A equipe derrotou por 4 a 0 o Shakhtar Donetsk com dois gols do artilheiro Stefan Kiessling.

Os resultados desta quarta-feira
CSKA 1 x 2 Manchester City
Benfica 1 x 1 Olympiacos
Anderlecht 0 x 5 PSG
Bayer Leverkusen 4 x 0 Shakhtar Donetsk
Real Madrid 2 x 1 Juventus
Manchester United 1 x 0 Real Sociedad
Galatasaray 3 x 0 Copenhague
Bayern de Munique 4 x 0 Viktoria Plzen

Loading...
Revisa el siguiente artículo