Atlético-MG fecha acordo para receber Argentina em seu CT na Copa

Por Tercio Braga
Jogadores fazem movimentação em um dos campos do CT | Bruno Cantini/Divulgação Jogadores fazem movimentação em um dos campos do CT | Bruno Cantini/Divulgação

Uma das favoritas para a Copa do Mundo de 2014, a seleção da Argentina fechou um acordo com o Atlético Miniero e ficará na Cidade do Galo durante o mundial do próximo ano. A confirmação ocorreu após uma reunião do presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, e com o mandário atleticano, Alexandre Kalil.

As conversas foram iniciadas há dois meses, quando os argentinos demonstraram interesse em ficar na capital mineira durante o período do Mundial. Em setembro, uma comitiva de dirigentes da AFA esteve no CT do Galo, conhecendo de perto as instalações.

O selecionado argentino deve chegar a Minas Gerais 20 dias antes da abertura do torneio, marcada para 12 de junho. Treinador da Argentina, Alejandro Sabella gostou da decisão da AFA. “Em Belo Horizonte vivi o melhor momento da minha carreira”, disse, se referindo à conquista da Libertadores de 2009, pelo Estudiantes, ante ao Cruzeiro, maior rival do Galo, em pleno Mineirão.

A Argentina se classificou em 1º lugar nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa, com 32 pontos em 16 jogos. Foram 9 vitórias, 5 empates e apenas 2 derrotas.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo