Titular no Corinthians, Walter não teme pênaltis contra o Grêmio

Por Tercio Braga
Walter não foi muito testado, mas deixou boa impressão na partida contra o Criciúma | Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians Walter não foi muito testado, mas deixou boa impressão na partida contra o Criciúma | Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Possivelmente titular do Corinthians contra o Grêmio, o goleiro Walter não teme que a vaga na semifinal da Copa do Brasil seja decidida na disputa de pênaltis. O arqueiro ganhou uma chance de forma inesperada no último sábado, após a lesão de Cássio durante o jogo contra o Criciúma. Walter não foi muito testado, mas deixou boa impressão. Nesta segunda, ele treinou pênaltis, o que pode ser um sinal de que Tite o escalará na quarta-feira.

Veja também
Torcida do Corinthians protesta e aumenta pressão

“O 0 a 0 também não é ruim. A gente acaba indo para os pênaltis e tentando alguma coisa. Temos jogadores de qualidade que podem dar conta”, disse Walter em entrevista coletiva nesta segunda.

“Nossa defesa é muito sólida. Qualquer gol que a gente fizer, lá atrás nós vamos fazer o máximo para segurar”, afirmou o goleiro, admitindo, porém, que a fase do ataque não é das melhores. Mas ele prevê melhor sorte na Arena do Grêmio.

“A gente está nessa de fazer um gol e não fazer nos outros, mas com certeza isso vai mudar na quarta-feira”, afirmou.

Com o empate sem gols na ida, se o placar se repetir em Porto Alegre o jogo vai para os pênaltis. Qualquer outra igualdade classifica o Corinthians, pelos tentos fora de casa. Ao Grêmio só resta a vitória.

A tendência é que Walter seja mesmo confirmado, mas o próprio goleiro evita “se escalar”. “Não sei ainda (se será titular). Eu estava nos pênaltis (no treino) porque estava fora do trabalho. Pude mostrar um pouquinho nesse último jogo e, se precisar, a gente vai tentar fazer o melhor para ajudar a equipe”, disse.

Renato Augusto e Guerrero deixam treino antes

A semana começou com más notícias para a torcida do Corinthians. O atacante Guerrero, que se recupera de uma fissura no pé esquerdo, foi a campo no treino desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, mas reclamou de dores e deixou o gramado mancando, acompanhado do médico. O mesmo aconteceu com Renato Augusto, que sentiu e abandonou a atividade antes do fim. As informações são do “Jogo Aberto”, da Band.

Com isso, é improvável que o peruano reforce o Timão na próxima quarta-feira, contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

O meia também não deve enfrentar o Tricolor gaúcho. O jogador entrou no intervalo contra o Criciúma e alimentou as esperanças de ser titular na quarta, mas, depois do ocorrido no treino desta segunda, é desfalque quase certo, já que também se recupera de lesão.

Assim, Guerrero e Renato Augusto aumentam a lista de problemas de Tite para escalar o time que enfrenta o Grêmio. Cássio, que deixou o jogo contra o Criciúma aos 20 minutos do primeiro tempo, sofreu uma lesão muscular e está vetado. Walter, que o substituiu no sábado, deixou boa impressão e deve ser confirmado na quarta.

Loading...
Revisa el siguiente artículo