Keirisson sai do banco e desbanca o líder Cruzeiro

Por Carolina Santos
Coritiba desbancou o líder Cruzeiro | Divulgação/ Coritiba Coritiba desbancou o líder Cruzeiro | Divulgação/ Coritiba

Nem mesmo o torcedor mais otimista do Coritiba poderia imaginar que a equipe, em má fase, poderia vencer justamente o líder do campeonato, mas foi isso que aconteceu. Jogando no Couto Pereira, o Coxa foi bem e venceu a Raposa por 2 a 1. Ainda no primeiro tempo, o Cruzeiro teve um gol anulado do qual reclamou.

 

A partida, em suma, foi equilibrada. O Coritiba até atacou mais, mostrando um futebol diferente das últimas rodadas. O Cruzeiro, que nas últimas cinco partidas ganhou apenas duas, surpreende pela queda de produção. No primeiro tempo, quem saiu na frente foi o Coritiba. O lateral Carlinhos se aproveitou de falha do lateral Ceará e abriu o placar. Na etapa complementar, o Coxa perdeu algumas chances e chegou a carimbar a trave. No entanto, o Cruzeiro empatou com Dagoberto, de pênalti. Pouco tempo depois, Keirrison, que saiu do banco, fez de cabeça e foi às lágrimas. O Cruzeiro pressionou, mas pecou nas finalizações e o Coxa segurou o resultado.

 

Com a vitória, o Coritiba chega aos 37 pontos e respira um pouco, mas ainda segue na metade de baixo da tabela. O Cruzeiro segue líder, com 62 pontos, e mantém distância de nove pontos do segundo colocado.

 

Próximos jogos

O Coritiba joga no meio da semana pela Copa Sul-Americana. A equipe vai até a Colômbia na quinta-feira, às 23h, para tentar reverter a vantagem do Itaguí-COL. O Cruzeiro tem a semana livre para trabalhar e enfrenta o Criciúma no sábado, às 18h30, no Mineirão.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo