Inter e Grêmio empatam em clássico de falhas e provocações

Por Carolina Santos
Kleber duela com Barcos no clássico disputado no Centenário | Divulgação/ Internacional Kleber duela com Barcos no clássico disputado no Centenário | Divulgação/ Internacional

Com uma das maiores rivalidades do país, Internacional e Grêmio ficaram no empate em 2 a 2 e nenhum torcedor vai poder se vangloriar de ter ganhado o campeonato à parte que o clássico é considerado. Sem a habitual disputa e certa violência do confronto no primeiro turno, as equipes produziram um bom futebol e marcaram quatro gols.

Jogando ’em casa’, o Internacional abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo. O volante Willians aproveitou passe de Otávio, que roubou a bola da defesa gremista, e bateu no canto de Dida. No fim da primeira etapa veio o empate gremista. Barcos e Jackson disputaram corrida após lançamento e o zagueiro se esticou para interceptar o passe, mas acabou encobrindo Muriel.

No segundo tempo, o Grêmio conseguiu a virada. Em bela trama de passes, Kleber Gladiador deu a assistência para Vargas marcar. O chileno entrou na área e driblou Muriel. Na comemoração, um suposto ‘Saci’, símbolo colorado, foi feito pelo atacante. Pouco tempo depois, D’Alessandro foi derrubado e ele mesmo cobrou para empatar o clássico.

Com o resultado, o Grêmio fica na vice-liderança, com 53 pontos, e torce contra o Botafogo na continuidade da rodada. O Inter fica em 9º, com 42 pontos, e ainda sonha com a Libertadores.

Próximos jogos

As duas equipes tem compromisso pela Copa do Brasil no meio da semana. O Inter visita o Atlético-PR na quarta-feira, no estádio Durival de Britto, às 21h50. Já o Grêmio recebe o Corinthians também na quarta-feira, na Arena, às 21h50.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo