Esporte

Com dois a menos, São Paulo segura vitória contra o Bahia

O São Paulo não vencia o Bahia, na Arena Fonte Nova, desde 1971 | Rubens Chiri/ saopaulofc.net
O São Paulo não vencia o Bahia, na Arena Fonte Nova, desde 1971 | Rubens Chiri/ saopaulofc.net

O São Paulo conseguiu outra importante vitória na missão de se distanciar da zona de rebaixamento. Mesmo em um confronto contra outro time que também está ameaçado, o Tricolor se superou da inferioridade numérica, pois teve Denilson expulso ainda na primeira etapa e Maicon na segunda etapa.

Melhor em campo, o Tricolor conseguiu abrir o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, ainda que antes disso tenha sofrido com um gol anulado de Paulo Miranda. O autor do gol validado foi Aloísio, que estufou a rede de Marcelo Lomba. Dez minutos depois da comemoração, o Tricolor começou a se preocupar, pois Denilson, com falta dura por cima, tomou o vermelho direto pelo peito. Apesar disso, o Bahia fazia uma partira ruim e não pressionou. No segundo tempo, mudanças para deixar o Tricolor baiano mais ofensivo. O Tricolor paulista pensava em se segurar. Aos 30 minutos, Maicon recebeu o cartão amarelo e aplaudiu o árbitro Sandro Meira Ricci, que mostrou o vermelho. Com dois a menos, a intenção de se fechar atrás foi a melhor opção para o time paulista. Os baianos pressionaram no final, mas sem efetividade.

Com o resultado, o São Paulo chega aos 40 pontos e se distancia da degola, pois agora está na parte central da tabela. O Bahia segue próximo da zona de rebaixamento, pois tem apenas 36 pontos.

Recomendados

 

Próximos jogos

As duas equipes tem compromisso no meio da semana pela Copa Sul-Americana. O São Paulo viaja até o Chile para enfrentar a Universidad Católica, na quarta-feira, às 21h50. O Bahia enfrenta o Nacional de Medellín na quinta-feira, na Arena Fonte Nova, às 20h30. Pelo Campeonato Brasileiro, ambos os times jogam no domingo.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos