Após vitória, Tite retribui apoio e exalta esforço do time

Por fabiosaraiva

Um dos motivos da permanência de Tite no Corinthians, após a crise do meio da semana, foi a posição dos jogadores, contra a saída do técnico. Após a vitória suada sobre o Criciúma, Paulo André lembrou que o elenco está se esforçando em defesa do treinador.

E o comandante também fez questão de exaltar o grupo, dando mostras de que o “pacto” entre Tite e os atletas ganhou força após a última quinta-feira. O elogio foi direcionado principalmente aos estiveram foram por lesão.

“Quero falar para o departamento médico e de fisiologia que atletas, às vezes sem as melhores condições, estão mostrando a cara, não estão se escondendo ou se omitindo. O Fábio Santos poderia dar um passo para trás, o mesmo o Renato Augusto (que jogou um tempo) e outros mais que estão dando um passo à frente e dizendo: ‘a responsabilidade é de todos e tudo o que eu possa fazer a gente vai fazer em benefício da equipe’”, disse Tite.

O técnico admitiu que os três pontos conquistados em Itu, após a semana turbulenta, trouxe alívio. Mas dividiu o momento com todos – inclusive a torcida.

“Em termos pessoais, sim (sobre estar aliviado). Não tenho hipocrisia. Mas a vida me mostrou que, quando vence, vence em conjunto. É o diretor que sustenta o trabalho ou não, é a torcida, que passa carinho, mas também cobra, é o staff de trabalho contente, a comissão técnica, que se vê pressionada, e os atletas, que têm a dimensão da coisa”, declarou.

O resultado em Itu, além de afastar o time da zona de rebaixamento e acabar com um incômodo jejum de vitórias e gols, fez o time subir na tabela. O Timão dormiu na 11ª colocação, com 40 pontos, mas pode perder até duas posições dependendo dos resultados neste domingo de Portuguesa e São Paulo.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo