Esporte

Palmeiras derrota Bragantino e pode voltar à elite no sábado

Alan Kardec do Palmeiras comemora gol | Levi Bianco/Brazil Photo Press/Folhapress
Jogadores do Palmeiras comemoram gol contra o Bragantino | Levi Bianco/Brazil Photo Press/Folhapress

Falta muito pouco para a Série B ficar no passado do Palmeiras. O Verdão, já na contagem regressiva para voltar à elite, venceu o Bragantino por 2 a 0 neste sábado, em Bragança Paulista, e pode garantir o retorno à Série na próxima rodada, no sábado, dia 26, contra o São Caetano, no Pacaembu.

A partida tem tudo para ser uma grande festa alviverde, já que, além de ter chances de garantir o retorno, marca a volta do Palmeiras ao Pacaembu após seis jogos fora.

Alan Kardec e Wesley marcaram os gols da vitória, a 21ª do Verdão na Série B 2013. O triunfo deixa o time com 68 pontos, folgado na liderança e mais de 15 à frente do quinto colocado, o Paraná, que ainda joga nesta rodada.

Recomendados

O primeiro tempo foi todo do Palmeiras. O time dominou o Bragantino que, mesmo jogando em casa, se postou de forma recuada. Ainda assim, a equipe de Bragança dava espaços para o Verdão criar boas jogadas e construir a vitória.

A marcação frouxa ficou visível no primeiro gol alviverde. Alan Kardec, praticamente sozinho, chutou de longe e o goleiro, encoberto, mal viu a bola passar e só parar no fundo da rede aos 28 minutos.

Na etapa final, o Bragantino cresceu. Ainda mais após a expulsão de Leandro, que deixou o Verdão com um a menos desde os seis minutos do segundo tempo.

A pressão, porém, não se converteu em gols. O Braga esteve perto, mas esbarrou na falta de pontaria dos seus finalizadores e em Fernando Prass.

No fim, Alan Kardec deixou o campo de maca, e o Verdão ficou com nove em campo. Mas logo depois veio o alívio: Wesley chutou sozinho da entrada da área, definiu a partida e deixou a torcida a uma semana da festa da volta.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos