Fluminense empata com a Ponte e não se afasta do Z4

Por fabiosaraiva
Diguinho e Fellipe Bastos durante o jogo no Maracanã | Agência Photocamera Diguinho e Fellipe Bastos durante o jogo no Maracanã | Agência Photocamera

Em pleno Maracanã contra o vice-lanterna, o Fluminense, ainda ameaçado pelo rebaixamento, não passou de um empate por 1 a 1 neste sábado, com direito a susto, azar, sorte e sofrimento até o fim. A igualdade serve de algum alento para os dois times.

A Macaca sai do Rio com um ponto precioso que, se não faz o time andar, encurta a distância para a saída do Z4.

Já o Tricolor tem o que comemorar somente pelas circunstancias da partida. O time de Vanderlei Luxemburgo saiu perdendo e esteve perto de sofrer mais gols, mas conseguiu deixar tudo igual no fim. Ainda assim, não foi poupado das vaias.

O Flu chega aos 36 pontos, ainda perto da degola, mas sem chance matemática de entrar nela ainda nesta rodada, já que Vasco e Criciúma têm 32.

A Ponte Preta, com 30, se mantém na penúltima colocação, e torce contra o Gigante da Colina e o Tigre para não ver a dupla de longe novamente.

O primeiro tempo não teve gols e os times pareciam não ter conhecimento da importância da partida. Se a Ponte vencesse, poderia terminar a rodada à frente de Vasco e Criciúma, na porta de saída da degola. Para o Flu, os três pontos poderiam significar o afastamento do Z4. Ainda assim, ninguém mexeu no placar.

Na etapa final, as chances aumentaram dos dois lados. O Flu dominava, mas não conseguia levar perigo. Enquanto isso, a Ponte assustava nos contra-ataques.

Mas os gols só saíram perto do fim. Rafael Ratão contou com a sorte – ou azar, na perspectiva de Diego Cavalieri para abrir o placar. O jogador foi individualista e tentou a finalização com dois marcadores à frente, mas a bola passou entre os dois tricolores, bateu na trave, nas costas do goleiro e entrou.

O Flu, no entanto, pareceu não sentir o golpe e foi em busca do empate. Três minutos depois, em jogada confusa, Marcos Júnior cruzou rasteiro. A bola bateu em Diego Sacoman e evitou o pior para o Tricolor.

Depois sobrou pouco tempo, mas ainda assim os times tiveram chances para marcar o gol da vitória. Nada que mudasse o placar.

Loading...
Revisa el siguiente artículo