Esporte

Corinthians bate o Criciúma e acaba com série sem gols

Alexandre Pato comemora gol contra o Criciúma | Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press/Folhapress
Alexandre Pato comemora gol contra o Criciúma | Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press/Folhapress

Após quatro jogos de seca – tanto de vitórias como de gols –, o Corinthians, enfim, fez a torcida comemorar de novo neste sábado. E não foi sem algum sofrimento. Jogando para dar uma resposta após a semana atribulada, o Timão venceu o Criciúma por 1 a 0 em itu, e andou na tabela do Brasileirão.

Pato foi o autor do gol salvador, que colocou o Corinthians de novo no meio da tabela, com 40 pontos – longe da zona de rebaixamento, mas ainda distante do G4.

O Criciúma, que suportou a forte pressão do Corinthians, permanece na degola, em 17º, com 32 pontos. O Tigre ainda pode ser ultrapassado pelo Vasco, também com 32, neste domingo.

Recomendados

O Corinthians vai dormir em 11º lugar e pode ser superado na tabela neste domingo, mas a vitória significa muito mais do que algumas posições. O time vem de péssima fase, sem marcar gols desde a 25ª rodada, na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia. Desde então foram quatro jogos sem vencer, sem marcar e apenas três pontos – todos de empates zerados.

A pressão aumentou com a derrota para o Grêmio na última quarta-feira. Tite balançou, quase saiu e o time entrou em campo neste sábado com o peso do que ocorreu na semana. Para a felicidade da torcida, tudo acabou na cabeça de Pato, numa noite de sábado.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos