Esporte

Muricy diz que Corinthians tomou a decisão certa ao manter Tite

Muricy  | Rubens Chiri / saopaulofc.net
Muricy lembra os feitos de Tite no Corinthians | Rubens Chiri / saopaulofc.net

Balançando no Corinthians, Tite ganhou o apoio até do rival. Nesta sexta-feira, um dia depois de ter a permanência garantida no Corinthians pelo menos até o fim do ano, o técnico foi defendido por Muricy Ramalho, comandante do São Paulo. O treinador exaltou os feitos do colega de trabalho e aprovou a decisão da diretoria corintiana.

ANÚNCIO

Veja também
Após manter Tite, Corinthians já pensa em renovação do elenco
Criador do ‘Gaivotas da Fiel’ espera apoio do Corinthians
STJD inclui Corinthians em denúncia por briga no jogo contra o São Paulo

“A gente sabe como é. Os caras estão correndo, mas tem hora que não dá certo. Futebol é assim. Tomaram a decisão certa”, declarou Muricy em entrevista ao repórter Nivaldo de Cillo, da Band, no “Jogo Aberto”.

Recomendados

“O que o Tite fez no Corinthians… Tem que pensar nisso. Por tudo que conseguiu. Não tem outro cara para melhorar o Corinthians”, disse o técnico, que relembrou a última vez em que Tite balançou, no início de 2011, na eliminação precoce na Libertadores.

“Aconteceu na época do Tolima. Todo mundo queria a cabeça do Tite. Na época, o Andrés Sanchez apostou firme nele, e o Corinthians foi campeão mundial por causa dessa atitude. Tem que fazer o que fizeram (reunião no clube). Conversaram, argumentaram, os jogadores pediram (a permanência), isso que é legal, e confirmaram o Tite”, afirmou Muricy.

Apesar da longa reunião na última quinta-feira, no CT do Corinthians, com a alta cúpula do futebol, o técnico e alguns jogadores, o diretor Roberto de Andrade garantiu que a saída de Tite sequer foi cogitada. Por enquanto, o treinador segue no cargo até o fim do contrato, em dezembro deste ano.

O futuro ainda é incerto. Tite pode renovar com o Timão, possibilidade que não pode ser descartada. Mas, do Rio Grande do Sul, terra do técnico, chegam notícias de que o Inter pode levar Tite para comandar o Colorado em 2014.

Tags

Últimas Notícias