Helinho é 10º e Dixon 17º no grid da final da F-Indy; Power é pole

Por Tercio Braga
Castronves precisa de uma combinação de resultados para ser campeão pela primeira vez | Divulgação Castronves precisa de uma combinação de resultados para ser campeão pela primeira vez | Divulgação

Após liderar o primeiro treino livre em Fontana, Will Power repetiu o bom desempenho e garantiu a pole position para a última etapa da Fórmula Indy com o tempod de 1min05s224. O Bandsports – canal e site – vai transmitir a corrida ao vivo neste sábado (19) a partir das 21h30.

Veja também
F-Indy tem ‘duelo final’ na corrida de Fontana

Na briga pelo título, o brasileiro Helio Castroneves conseguiu o segundo melhor tempo da sessão, com apenas 0s2 atrás do australiano, mas como foi punido pela troca de motor, ele perde dez posições e vai largar em 10º.

A sorte de Helinho é que seu concorrente ao título, Scott Dixon, sofreu a mesma punição. O neozelandês da Ganassi garantiu o 7º melhor tempo do treino classificatório, mas larga apenas em 17º.

AJ Allmendinger, piloto convidado pela Penske ajudar Helinho, fechou o top-3 e herda a segunda posição do grid que seria do brasileiro.

Para ficar com o título inédito da Indy, Helio Castroneves precisa reverter uma vantagem de 25 pontos de Scott Dixon.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo