Fórmula Indy tem "duelo final" na corrida de Fontana

Por Carolina Santos
Castroneves tenta seu  primeiro título da Indy | Divulgação Castroneves tenta seu
primeiro título da Indy | Robert Laberge/ Gettyimages

Falta apenas uma corrida para o fim da temporada 2013 da Fórmula Indy. Em Fontana, nos Estados Unidos, palco da 19ª etapa do campeonato, Helio Castroneves é o único que pode tirar o título das mãos do líder Scott Dixon.

A tarefa, porém, não será nada fácil para o brasileiro. Com 521 pontos, 25 atrás do neozelandês, Helinho precisa descontar a vantagem e ainda somar mais um ponto. Isso porque se os dois terminarem o campeonato empatados em pontos, o título ficará com Dixon, que tem quatro vitórias contra apenas uma do paulista da Penske.

No melhor cenário, se Helinho fizer a pole-position, liderar o maior número de voltas (2 pontos) e vencer a corrida, somaria 54 pontos e saltaria para 575. Com esse resultado, Dixon precisaria completar a prova abaixo da sexta colocação e não pode liderar nenhuma volta. Se o piloto da Ganassi terminar da quinta posição para cima, nada que Helinho fizer lhe dará o título.

Caso o brasileiro vença a prova, mas sem ter largado da pole ou liderar apenas uma volta (1 ponto), vai para 572 pontos e precisa torcer para Dixon receber a bandeira quadriculada da oitava posição para baixo.

Loading...
Revisa el siguiente artículo