Dixon e Helinho são punidos e perderão 10 posições no grid

Por Carolina Santos
Helinho e Dixon acelerando em Houston | Chris Trotman/ Reuters Helinho e Dixon acelerando em Houston | Chris Trotman/ Reuters

Rivais diretos na disputa do título da temporada 2013 da Fórmula Indy, Helio Castroneves e Scott Dixon foram punidos e perderão dez posições no grid de largada da etapa de Fontana (EUA), que acontece no próximo sábado (19), diz revista britânica “Autosport”. A punição foi imposta, pois que Helinho e Dixon trocaram os motores de seus carros antes do permitido.

Visando minimizar o risco de problemas mecânicos na longa corrida de 500 milhas de Fontana, ambos optaram por trocar os motores Chevrolet da Penske e Honda da Ganassi, violando a regra que exige quilometragem mínima de duas mil milhas (3.200 km) para troca de propulsores.

Além da regra da quilometragem mínima de motor, a troca também significa que Helinho e Dixon usarão o sexto motor novo no ano, quando cada piloto só pode usar cinco propulsores novos por temporada. Por isso, os pilotos também ficarão impedidos de somar pontos para as marcas que representam, Chevrolet, no caso de Helinho e Honda, no caso de Dixon.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo