São Paulo bate o lanterna Náutico e se afasta da zona da degola

Por Tercio Braga
Aloísio comemora gol de Admilson | Rubens Chiri/Divulgação Aloísio comemora gol de Admilson | Rubens Chiri/Divulgação

Após o empate sem gols no final de semana, o São Paulo voltou a vencer nesta quarta-feira ao superar o Náutico por 3 a 0, no estádio do Morumbi, em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão. O triunfo sobre o lanterna ajudou o Tricolor a se distanciar da zona de rebaixamento e ainda serviu para superar o rival Corinthians, que perdeu para o Grêmio. Ademilson, Paulo Henrique Ganso e Welliton foram os autores dos gols na partida.

Veja também
Com apagão na Vila Belmiro, Santos e Inter ficam no 0 a 0

Cruzeiro se recupera, bate o Flu e garante folga na tabela
Portuguesa se recupera e afunda o Criciúma no Z-4

Com o resultado, o São Paulo foi a 37 pontos e abriu cinco pontos em relação ao Criciúma, primeiro time na zona de rebaixamento. O Náutico, por sua vez, segue na difícil jornada rumo à Série B, na última colocação, com 17 pontos.

Contando com as voltas de Wellington e Paulo Henrique Ganso, que voltaram de suspensão, o Tricolor não contou novamente com Luis Fabiano, lesionado. Sem seu principal goleador na temporada, o São Paulo viu Ademilson abrir o placar, aos 30 minutos. Após belo passe de calcanhar de Ganso para Aloisio, a bola sobrou para o jovem atacante apenas empurrar para o fundo das redes.

Muito superior em campo, o São Paulo só conseguiu ampliar no segundo tempo. Aos 20, Ganso mostrou que já retomou o bom futebol ao driblar quatro adversários e chutar de perna direita no cantinho de Ricardo Berna. Uma pintura e 2 a 0 no Morumbi.

Com o jogo praticamente ganho, Muricy Ramalho promoveu a entrada de Welliton aos 27 minutos no lugar de Aloisio e acertou em cheio. O atacante, em seu primeiro lance, recebeu de Ademilson na direita e encheu o pé para selar o placar.

Pela próxima rodada do Brasileirão, o São Paulo viaja a Salvador para encarar o Bahia, às 16h (de Brasília) de domingo, na Fonte Nova. Já o Náutico joga no sábado, em casa, contra o Santos, às 18h30.

Loading...
Revisa el siguiente artículo