Esporte

Por apoio a Mundial, Romário chama Ronaldo de ignorante

Romário não perdoou Ronaldo e Bebeto pelo apoio ao mundial | José Cruz/ ABr
Romário não perdoou Ronaldo e Bebeto pelo apoio ao mundial | José Cruz/ ABr

Romário continua sua fama de polêmico fora das quatro linhas. Nesta quarta-feira, seu alvo foi os ex-atacantes Ronaldo e Bebeto, integrantes do Comitê Organizador Local da Copa, que os chamou de ‘ignorantes’, em entrevista ao jornal ‘The New York Times’.

“Ou Ronaldo e Bebeto não estão cientes do que está acontecendo, ou eles estão fingindo que não estão cientes do que está acontecendo. De qualquer maneira, é ignorante”, disse ele ao jornal norte-americano, que traçou um perfil do trabalho de Romário como parlamentar.

O deputado federal também continuou sua ira contra a Fifa, entidade máxima do futebol. “Estão roubando a população brasileira. Eles têm conseguido o que vieram buscar: dinheiro”.

Recomendados

Segundo Romário, os R$ 30 bilhões gastos com o Mundial estão sendo distorcidos. “Você vê (no Brasil) hospitais sem camas, com pessoas no chão. Você vê escolas sem merenda para as crianças, sem ar-condicionado, onde os garotos têm que ir para a aula com 45º C”, descreveu.

“Você vê escolas e prédios sem acessibilidade para os deficientes físicos. Se você gasta 30% menos com estádios, eles poderiam melhor as outras coisas que realmente importam”, alertou.

“Coisas como transporte que afetarão o público após o torneio terminar? Eles não estão preocupados. Eles não se preocupam com o que tem que ser feito no entorno”.

Para Romário, o ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, é o culpado de tudo de ruim que acontece no futebol brasileiro nos últimos 10 anos e também não poupa o atual dirigente José Maria Marin. “De alguma maneira, ficou ainda pior”, avaliou.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos