Cruzeiro se recupera, bate o Flu e garante folga na tabela

Por Tercio Braga
O Cruzeiro reencontrou o caminho da vitória e após dois tropeços | Washington Alves/Vipcomm O Cruzeiro reencontrou o caminho da vitória e após dois tropeços | Washington Alves/Vipcomm

Após duas derrotas consecutivas em Belo Horizonte, o Cruzeiro se recuperou na sua terceira partida na cidade e bateu o Fluminense por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Mineirão, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja também
Com apagão na Vila Belmiro, Santos e Inter ficam no 0 a 0
São Paulo bate o lanterna Náutico e se afasta da zona da degola

Diferentemente das recentes apresentações, o Cruzeiro não fez uma boa partida, longe disso, mas fez o suficiente para vencer e pôr fim a uma série de duas derrotas, fato inédito até então. O Fluminense, que vem de sequência ruim, também não conseguiu produzir muita coisa. Os erros de passe deram a tônica do jogo.

Vaiado no começo da partida, Borges fez o gol decisivo aos 17 minutos do primeiro tempo. Com isso a Raposa teve mais tranquilidade. Na melhor chance no jogo, o Flu parou no goleiro Fábio, que fez uma excelente defesa para garantir o resultado.

Com a vitória, o Cruzeiro alcançou 62 pontos na tabela e fica cada vez mais próximo do título. Já o Fluminense segue com 35 pontos e volta a se preocupar com a zona de rebaixamento.

Próximos jogos

O Fluminense volta a atuar pelo Brasileirão no próximo sábado, quando recebe a Ponte Preta no Maracanã, às 18h30. Já o Cruzeiro defende a liderança no domingo, quando vai até o Couto Pereira duelar com o Coritiba, às 18h30.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo