Corinthians perde para o Grêmio e já se preocupa com o Z-4

Por Tercio Braga
Barcos desencantou e fez o único gol da partida | Lucas Uebel/Divulgação Barcos desencantou e fez o único gol da partida | Lucas Uebel/Divulgação

O Grêmio venceu o Corinthians por 1 a 0 nesta quarta-feira, em Porto Alegre, e aumentou o drama do Alvinegro paulista. Barcos fez o gol da vitória e encerrou o jejum de nove jogos sem marcar. Já o Timão aumentou para quatro o número de partidas sem balançar a rede do time adversário.

Veja também
Com apagão na Vila Belmiro, Santos e Inter ficam no 0 a 0

Cruzeiro se recupera, bate o Flu e garante folga na tabela
São Paulo bate o lanterna Náutico e se afasta da zona da degola
Portuguesa se recupera e afunda o Criciúma no Z-4
Ponte Preta vence o Coxa e ainda sonha em escapar da queda
Atlético-PR vence o Atlético-MG e sobe para terceiro no Brasileirão
Hernane resolve e Flamengo vence o Bahia no Maracanã

O resultado coloca o Tricolor Gaúcho na vice-liderança isolada com 52 pontos, três à frente do Botafogo, que joga nesta quinta. O Corinthians caiu para a 13ª colocação, com 37 pontos, a cinco da zona de rebaixamento. De quebra, foi ultrapassado pelo São Paulo, que venceu o lanterna Náutico e chegou ao mesmo número de pontos, com mais vitórias.

Em campo, as duas equipes fizeram uma partida com poucas chances claras de gol. O Corinthians desperdiçou a única boa oportunidade ainda no primeiro tempo com Emerson Sheik, que bateu cruzado em cima de Dida. O Grêmio não vacilou quando chegou na frente de Cássio. Barcos recebeu nas costas de Edenilson e mandou a má fase para longe.

Tite então decidiu colocar Rodriguinho, Ibson e Jocinei para tentar a vitória. Mas o Corinthians continuou errando muitos passes na intermediária do ataque, sem nem assustar o veterano Dida.

Na próxima rodada, o Corinthians tentará a reabilitação contra o desesperado Criciúma, sábado, em Itu. O Grêmio tem o clássico contra o Inter, no domingo.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo