Castroneves vai "sem nada a perder" para a decisão da F-Indy

Por Tercio Braga
Helinho precisa chegar bem à frente de Dixon na última corrida da temporada para se campeão | Divulgação Helinho precisa chegar bem à frente de Dixon na última corrida da temporada para ser campeão | Divulgação

A menos de uma semana de decidir o título da temporada da Fórmula Indy, o brasileiro Helio Castroneves afirmou que não existe pressão para a disputa do campeonato na Etapa de Fontana, neste sábado, com transmissão do Bandsports.

Veja também
Confira a coluna de Hélio Castroneves no Metro

“Neste momento, eu sinto que não tenho nada a perder, então, pra ser honensto, não há pressão. Vamos buscar nosso melho resultado, e tentar repetir o que fizemos no Texas (corrida que Helinho venceu em junho)”, disse o piloto da Team Penske

Um fator de confiança para o brasileiro, vice-líder da competição, é o resultado positivo nos testes em Fontana, realizados em setembro.

“Fizemos um teste fantástico, fomos extremamente rápidos, estou muito feliz com a performance do nosso carro em Fontana. Esperamos continuar assim e trazer um grande resultado. Mas tudo pode acontecer”, completou.

Helinho ainda disse que procurou não pensar na classificação durante toda, mas, agora, o pensamento é conquistar o triunfo a qualquer custo.

“A única coisa que temos em mente agora são os pontos e a vitória. Estamos determinados, e preparados, e é por isso que vamos fazer isso. É nosso principal foco a partir de agora”, completou o brasileiro, que tem 26 pontos de desvantagem para o líder, Scott Dixon.

Loading...
Revisa el siguiente artículo