Tricolor x Timão: Ceni perde pênalti e clássico fica no empate

Por george.ferreira
Cássio pega pênalti de Rogério neste domingo | Mauro Horita / Folhapress Cássio pega pênalti de Rogério neste domingo | Mauro Horita / Folhapress

A emoção é um dos ingredientes mais comuns do Majestoso e no clássico deste domingo, no Morumbi, pelo menos isso não faltou. Em má fase e com vários desfalques, São Paulo e Corinthians foram a campo precisando vencer para se afastar da zona de rebaixamento, situação rara para os rivais, mas não conseguiram e ficaram no empate em 0 a 0.

Em suma, a partida ficou concentrada no meio de campo e com poucas chances de gol. Com maior posse de bola, o São Paulo até criou, mas não foi efetivo. Já o Corinthians apostava nos contra-ataques e quando achou brechas parou em Rogério Ceni, que fez defesas decisivas.

O principal atrativo do jogo aconteceu aos 44 minutos do segundo tempo, quando em um confronto de laterais, o estreante Diego Macedo derrubou Reinaldo dentro da área. O pênalti seria decisivo para a vitória Tricolor e Rogério Ceni foi para a cobrança. No entanto, assim como nas últimas penalidades, o ídolo bateu e Cássio se esticou no canto direito baixo para defender a cobrança.

Com o empate, o Corinthians repete pela terceira vez o resultado de igualde sem gols e soma 37 pontos na tabela. Já o São Paulo tem 34 pontos e segue próximo da zona de rebaixamento.

Próximos jogos

No meio da semana as equipes voltam a campo pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O São Paulo recebe o Náutico no Morumbi, quarta-feira, às 21h. Já o Corinthians vai até o Rio Grande do Sul enfrentar o Grêmio, na Arena, também na quarta-feira, às 21h50.

Loading...
Revisa el siguiente artículo