Alemanha vence e garante vaga na Copa de 2014

Por george.ferreira

O que era esperado aconteceu. Uma das favoritas ao título da Copa de 2014, a Alemanha, não poderia ficar de fora e garantiu nesta sexta-feira sua participação ao vencer a Irlanda por 3 a 0. Com o resultado, a equipe continua na liderança do Grupo C e mantém os cinco pontos de diferença da Suécia, segunda colocada, que ainda tenta alcançar a repescagem.

Durante todo o confronto os alemães foram superiores e começaram a construir o placar logo cedo, o meio campo Khedira abriu o placar aos 12 minutos de partida. Na segunda etapa, a consolidação do resultado veio com o gol do atacante André Schurrle, aos 13 minutos. Já nos acréscimos, em um rápido contra-ataque, Ozil fechou a conta.

Tricampeões do mundo, os alemães devem chegar ao Brasil como uma das favoritas, pois nas três últimas edições foi vice-campeã (2002) e terceiro lugar (2006 e 2010).

 

Entenda a disputa da repescagem das Eliminatórias da Europa:

Com oito grupos compostos de seis seleções e um grupo com cinco seleções, as Eliminatórias da Europa dão vaga direta para os primeiros colocados de cada grupo. Após a definição, os oito melhores segundos colocados, estabelecidos pela campanha contra os quatro melhores qualificados do grupo, justamente por um grupo ter cinco integrantes, vão para a repescagem.

Sorteados, os segundo colocados terão um confronto direto de ida e volta, com data prevista para acontecer nos dias 15 e 19 de novembro. O vencedor garante vaga na Copa do Mundo de 2014. Nesta fase, a regra de gols marcados fora de casa é válida.

Loading...
Revisa el siguiente artículo