Goiás vence no Canindé e complica vida da Portuguesa

Por Tercio Braga

O Goiás venceu a Portuguesa por 2 a 1, nesta quinta-feira, no estádio do Canindé, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota freia a evolução da Lusa, que volta a ficar ameaçada pela zona de rebaixamento.

Hugo e Walter foram os autores dos gols do Goiás, que chegou a 37 pontos. Héverton descontou para o time da casa, que mesmo ocupando a 13ª colocação está preocupado com a degola, pois soma dois pontos a mais que o Vasco, o primeiro no Z-4.

O primeiro gol da partida aconteceu aos 36 minutos do primeiro tempo. Hugo aproveitou sobra em cobrança de escanteio e, de perna esquerda, estufou a rede do goleiro Lauro.

Logo após o intervalo, o Goiás conseguiu aumentar em cobrança de pênalti. Aos 6 minutos, Rogério derrubou Eduardo Sasha na área. Na cobrança, Walter chutou forte, no canto direito, e marcou seu décimo gol no Brasileirão.

A reação da Lusa foi tardia e o time só conseguiu descontar aos 37 do segundo tempo. Luis Marques invadiu a área pela direita, chutou forte, e Renan rebateu para o pé de Héverton, que apenas deu um tapa para dentro do gol.

Pela 28ª rodada do Brasileirão, os dois times voltam a campo no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília). Enquanto o Goiás recebe o Bahia no Serra Dourada, a Portuguesa encara o Atlético-PR no estádio Durival de Britto.

Loading...
Revisa el siguiente artículo