Bahia bate Vitória, dá salto na tabela e se afasta do Z-4

Por Tercio Braga

Com dois gols marcados no primeiro tempo, o Bahia superou o Vitória por 2 a 0, nesta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, e deu um salto de cinco posições na tabela, se afastando da zona de rebaixamento. Rafael Miranda e Fernandão foram os autores dos gols.

Veja também
Grêmio vacila e perde para o Criciúma em Porto Alegre

Coritiba volta a ganhar, e Santos fica mais longe do G-4
Ponte supera o Atlético-MG e volta a respirar no Z-4

O triunfo no clássico garantiu ao Bahia a chegada aos 36 pontos, indo para a nona posição. O Vitória, por sua vez, foi atrapalhado na sua tentativa de chegar ao G4, estacionando nos 37 pontos, na sexta colocação.

Se buscava um culpado pelo resultado, o time rubro-negro pode culpar o mau-tempo que causou congestionamentos em Salvador e fez com que o time chegasse em cima da hora ao estádio, atrasando o inicio da partida em dez minutos.

O primeiro gol do jogo foi marcado por Rafael Miranda, aos 16 minutos de jogo, de cabeça, após cobrança de escanteio de Wallyson. Fernandão ampliou pouco tempo depois, aos 25, após aproveitar rebote de chute de William Barbio.

Pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória volta a campo no próximo sábado, às18h30 (de Brasília), contra o Coritiba, no Barradão. No dia seguinte, também às 18h30, o Bahia encara o Goiás, no Serra Dourada.

Loading...
Revisa el siguiente artículo