Valcke elogia obras na Arena Pantanal, mesmo após protesto

Por Tercio Braga
Para Valcke, Cuiabá Para Valcke, Cuiabá ‘soube aproveitar a chance de sediar a Copa’ | José Medeiros/Reuters

O secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, elogiou a cidade de Cuiabá na preparação para o recebimento de quatro partidas da Copa do Mundo de 2014. O dirigente visitou o local para acompanhar as obras da Arena Pantanal, que já estão completas em 85% e tem previsão de entrega para dezembro de 2013.

Veja também
Arena Pantanal é invadida em visita de secretário-geral da Fifa

“Eu não quero comparar as cidades sede, mas Cuiabá é um lugar especial. Eles mostram que sabem como aproveitar a oportunidade de sediar a Copa do Mundo para elevar a cidade a outro nível, planejando o evento e criando um legado”, disse Valcke ao site oficial da Fifa.

Em reunião com o governador do Mato Grosso, Sinval Barbosa, o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, o ministro do esporte, Aldo Rebelo, e os membros do Comitê Organizador Local (COL), Romário e Bebeto, o dirigente revelou ter recebido um retorno positivo sobre os prazos.

“Nós conversamos sobre os prazos em um encontro esta manhã e nós temos confiança na mensagem que recebemos da cidade”, afirmou.

O dirigente também visitou o Viaduto da Sefaz, obra que faz parte do pacote de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Porém, a entrega do projeto de mobilidade urbana para a Copa do Mundo é uma incógnita.

Loading...
Revisa el siguiente artículo