Esporte

Palmeiras elaborará dossiê sobre a arbitragem, diz Brunoro

Carlos Brunoro | Reprodução
Carlos Brunoro diz que houveram ‘erros cruciais’ contra o Palmeiras | Reprodução

O diretor-executivo José Carlos Brunoro confirmou que o Palmeiras vai elaborar um dossiê e encaminhará para a CBF a fim de acabar com os erros da arbitragem nos jogos do time alviverde no Campeonato Brasileiro da Série B.

ANÚNCIO

Veja também
Frasqueirão não estava superlotado em jogo contra o Palmeiras, diz ABC

“Não vamos elaborar um dossiê contra ninguém. Pretendemos apenas elucidar os lances para ajudar na arbitragem”, confirmou nesta segunda-feira ao Portal da Band em entrevista por telefone. No entanto, ele não quis entrar em maiores detalhes.

Recomendados

Mas a indignação do dirigente foi esclarecida ao site oficial do clube. “Gostaria que a CBF tomasse uma postura de analisar os vídeos e colocar árbitros mais serenos para apitar os nossos jogos”.

Brunoro até citou que em outras partidas teve que controlar o ânimo dos jogadores. “Teve jogos que descemos ao vestiário para acalmar o grupo porque o árbitro estava terrível. Dessa vez, não deu para aguentar. Às vezes, a gente passa por bonzinho e acaba sendo prejudicado”, comentou.

“Tivemos erros cruciais, de comportamento e técnicos contra o Palmeiras. Pênalti tem de ser marcado, mas não pode ter problema de marcar a favor do Palmeiras também. Já faz muito tempo que isso está acontecendo. Sempre tivemos uma postura muito ética e nunca falamos nada sobre a arbitragem. Não estamos falando de má-fé, mas de erros técnicos que têm acontecido”, afirmou.

A gota d’agua do Palmeiras aconteceu no sábado na derrota para o ABC-RN por 3 a 2, no Frasqueirão, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. As maiores reclamações naquele jogo foram para o árbitro Mário André Go0mes da Penha, que deixou de marcar dois pênaltis sobre o atacante Caio. Além disso, o time da casa converteu uma cobrança inexistente.

O Palmeiras segue na liderança isolada com 59 pontos e tem sete a mais que a vice-líder Chapecoense e 15 de vantagem sobre o quinto colocado, Avaí.

O time de Gilson Kleina faz dois jogos seguidos no estádio do Café, em Londrina. Nesta terça-feira encara o Figueirense, às 19h30, pela 28ª rodada da Segundona, e na sexta-feira encara o Guaratinguetá, às 21h50.

Tags

Últimas Notícias